Anywhere Office

Podemos citar que os conceitos e modelos de trabalho têm mudado muito nestes últimos dez anos. Com a adesão das empresas à Internet e a evolução da Tecnologia da Informação, o mundo coorporativo começou a ter acesso a muito mais informações; com isto, as empresas, que trabalhavam suas estratégias para Era da Informação, logo passaram a ter que se preparar para o paradigma do valor intangível.

Cientes que seus bens mais valiosos são as pessoas – e não a produção, os processos ou mesmo as tecnologias – as empresas se forçaram a integrar mais estrategicamente ao planejamento corporativo suas áreas de RH (Recursos Humanos), hoje em dia denominadas, por alguns, de TH (Talentos Humanos).

A Era do Conhecimento oferece aos profissionais a possibilidade de trabalharem em empresas onde podem ter autonomia e acesso às tecnologias que fazem parte de suas vida, se relacionamento de forma mais transparente com elas.

A evolução desse contexto está levando o conceito de Home Office a algo mais similar ao que definimos como Anywhere Office, uma vez que as pessoas podem trabalhar na praia, nas montanhas, em restaurantes, aviões, aeroportos, cafés ou mesmo em movimento, com seus smartphones, além de suas casas.

As novas gerações já começam a vivenciar este conceito. Muitos profissionais da geração Y –  o futuro da alta gestão das empresas em 10 anos – operam sob a realidade de que o local em que se produz, em si, não é tão relevante, mas sim o acesso aos melhores arsenais de conhecimento, suporte e monitoramento de valor agregado (do tipo coaching, mentoring, etc) que o farão produzir mais e melhor, com maior liberdade e em menor tempo.

5172103faa560b01b35a2978d283e69ddelicious

Leave a Reply