INSC (Índice Nacional de Serviços ao Cliente)

Uma iniciativa pioneira da E-Consulting Corp.Revista Consumidor Moderno e IPSOS, com parceria da Avaya, o indicador bimestral exclusivo INSC (Índice Nacional de Serviços ao Cliente) é o primeiro indicador nacional que mensura o grau de satisfação dos clientes em relação aos serviços e canais de atendimento de empresas em diversos segmentos de mercado.

Alguns highlights:

  •  42% das pessoas que responderam sim são das classes A/B e 21% da C. A soma da classe C com as D/E não chega ao número de penetração que há entre os mais abonados. Pode-se concluir que o acesso ainda é incipiente nas classes mais baixas.
  • 68% dos respondentes, independentemente da classe social, acreditam que o atendimento foi satisfatório.
  • 13% dos entrevistados mencionaram não querer receber uma oferta ou propagandada. Independentemente da classe social o telefone fixo é o canal preferido. Esse fato não valida a tese de que o consumidor não gosta de telemarketing. Para quem tem renda inferior a R$1.000 o celular tem grande penetração: 21% prefere esse canal.
  • Na faixa dos 16 aos 24 anos, a internet tem mais alcance. O telefone, tanto fixo como móvel, é disparado o canal preferido de contato das classes mais altas. Ir à loja não é a principal opção para os jovens, mas ainda é  para quem está na faixa dos 45 aos 59 anos e acima dos 60.
Saiba mais clicando aqui.