Varejo Online (VOL)

Ficha Técnica

Descrição: O VOL é um indicador trimestral composto pela soma dos volumes de transações de automóveis, turismo e bens de consumo através de lojas virtuais e leilões para pessoa física.
Desenvolvimento: TechLab
Produção:
 E-Consulting Corp.
Distribuição e Comercialização:
 K4B
Ano Base: 2010

Mês de Release:
 Janeiro
Periodicidade de Publicação: Trimestral


Overview Analítico

  • O VOL_Turismo e o VOL_Bens de Consumo movimentaram em 2009, respectivamente, R$ 4,5 bi e R$ 9,2 bi. Neste ano, o VOL_Turismo, composto por passagens e serviços turísticos, deve alcançar R$ 5,2 bi – crescimento de 15,5% em comparação com 2009 – e o VOL_Bens de Consumo (duráveis e não duráveis), composto por artigos como CDs, DVDs, Livros, Eletro-Eletrônicos, Aparelhos de Telefonia, Cosméticos, Brinquedos e Vestuário, dentre outros, chegará a R$ 10,7 bilhões – aumento de 16,3%.
  • A Soma dos volumes de transações online de automóveis, turismo e bens de consumo (lojas virtuais e leilões para pessoa física) – deverá totalizar, neste ano, R$ 24,9 bi – aumento de 14,22% em relação a 2009 e o equivalente a aproximadamente 4,1% do varejo no Brasil (dados estimados a partir do índice-base do IBGE).
  • Ao comparar os números atuais com anos anteriores, nota-se um crescimento de mais de 500% nos últimos oito anos, o que leva os investimentos digitais ao foco principal dos executivos e empresários.
  • O crescimento também se deu no número de usuários (com crescimento até maior), porém com leve redução do ticket médio o que sugere um pequeno acréscimo de compradores das classes B- e C nas bases de e-buyers nacionais, ainda muito concentradas em classes A, B+ e B.
Caso deseje aquirir a análise completa do indicador ou requisitar uma apresentação técnica ou workshop, entre em contato através do contato@ec-corp.com.br.